Família decide doar órgãos de vilhenense que morreu após ser levado para Porto Velho em UTI aérea do Corpo de Bombeiros - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Família decide doar órgãos de vilhenense que morreu após ser levado para Porto Velho em UTI aérea do Corpo de Bombeiros

Share:
Fábio Gonçalves de Souza foi diagnosticado com aneurisma cerebral

Vilhena, RO - Na noite de ontem, exames feitos no Hospital de Base, em Porto Velho, indicaram a morte encefálica do vilhenense Fábio Gonçalves de Souza. Hoje pela manhã, o óbito do pioneiro vilhenense de 42 anos foi confirmado e a família decidiu doar seus órgãos para transplantes.

Uma irmã de Fábio, que era motorista autônomo, conversou com a reportagem e contou que, na quarta-feira, 14, acometido de uma forte dor de cabeça, ele fez exames que constataram um aneurisma cerebral.

Antes que mostrasse a tomografia ao médico, Fábio passou mal novamente, foi levado para a UPA e depois transferido para o Hospital Regional. Lá, os médicos falaram da necessidade de uma cirurgia de emergência, mas o procedimento não foi feito, porque um aparelho precisaria vir de outra cidade para operá-lo.

Levado para Porto Velho em uma UTI aérea do Corpo de Bombeiros, o vilhenense não resistiu. A família cogitou fazer o procedimento na rede particular, mas o valor seria de quase R$ 250 mil. Até uma “vakinha” foi iniciada, mas não houve tempo de salvar o motorista.

Ao confirmar a doação dos órgãos, que estavam sendo retirados no momento em que esta reportagem era redigida, a irmã não soube dar maiores detalhes. O Velório do corpo será no Memorial São Matheus, em Vilhena, mas a família ainda aguarda a liberação do corpo para definir o horário da cerimônia.



Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário