Surto de diarreia afeta ao menos 140 pessoas em cruzeiro de luxo - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Surto de diarreia afeta ao menos 140 pessoas em cruzeiro de luxo

Share:

Até agora, não foi possível identificar a causa do surto de diarreia entre os passageiros e tripulantes do cruzeiro de luxo Queen Victoria

Vilhena, RO - Pelo menos 140 pessoas a bordo do cruzeiro de luxo Queen Victoria, da companhia Cunard Cruise, apresentaram sintomas de diarreia e vômito. No entanto, a origem deste surto entre os ocupantes ainda é um mistério.

O navio partiu de Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos (EUA), em 22 de janeiro. A viagem está programada para terminar em 12 de fevereiro, quando o cruzeiro atraca em Honolulu, Havaí, também nos EUA.

De acordo com os Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês), ainda não foi possível identificar o que causou essa infecção entre passageiros e tripulantes. O comunicado foi publicado nesta sexta-feira (2/2).

O Queen Victoria tem a bordo 1.824 passageiros e 967 tripulantes. Destes, estão doentes:123 passageiros
16 tripulantes

Limpeza reforçada após diarreia

Em nota, a Cunard Cruise afirmou que reforçou os procedimentos de limpeza e de desinfecção seguindo o plano de prevenção e resposta a surtos do navio. No momento, as pessoas doentes estão isoladas das demais.

“Os casos de doenças gastrointestinais relatados são totais para toda a viagem e não representam o número de casos gastrointestinais ativos (sintomáticos) em qualquer porto de escala ou no desembarque”, diz trecho de comunicado.

O cruzeiro Queen Victoria

Construído em 2007 e remodelado em 2017, o navio Queen Victoria “é conhecido por sua elegância e esplendor; com suas instalações exclusivas e modernas”, segundo descrição no site da empresa.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário