Saída recente de Bolsonaro do Brasil sem passaporte é alerta para PF - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Saída recente de Bolsonaro do Brasil sem passaporte é alerta para PF

Share:

A defesa de Bolsonaro informou a Alexandre de Moraes em dezembro viagem à Argentina usando carteira de identidade

Vilhena, RO - Obrigado pelo ministro Alexandre de Moraes na Operação Tempus Veritatis a entregar seu passaporte, o ex-presidente Jair Bolsonaro viajou recentemente do Brasil ao exterior sem usar o documento.

Conforme a defesa de Bolsonaro informou a Moraes no início de dezembro de 2023, o ex-presidente foi à Argentina para a posse de Javier Milei usando apenas sua carteira de identidade. Em países do Mercosul, o embarque mediante a apresentação do documento é permitido.

Na viagem a Buenos Aires para a posse de Milei, a propósito, Jair Bolsonaro disse a Moraes que seria acompanhado pelo coronel da reserva do Exército Marcelo Costa Câmara, preso preventivamente nesta quinta por ordem do ministro do STF.

“O peticionário [Bolsonaro] estará acompanhado pelo Coronel Marcelo Costa Câmara e utilizará seu documento de identidade para esta viagem, não necessitando do passaporte para tanto”, disse a defesa do ex-presidente ao ministro do STF.

Como mostrou a coluna, tanto Moraes quanto a PF têm a convicção de que, acuado, Bolsonaro pode fugir do Brasil, com destino aos Estados Unidos ou algum país com o qual não haja acordo de extradição.

Bolsonaro não entregou o passaporte para os policiais em Mambucaba, Angra dos Reis (RJ), onde o ex-presidente tem uma casa e local onde ocorreu a busca e apreensão. O documento foi apresentado em Brasília.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário