PRF em Rondônia identifica carro adulterado durante ronda na BR 364 - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

PRF em Rondônia identifica carro adulterado durante ronda na BR 364

Share:
Veículo com sinais de adulteração é descoberto em Porto Velho/RO; passageiro tinha mandado de prisão em aberto

Vilhena, RO - Na tarde desta segunda-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizava uma rotineira ronda na BR 364, nas proximidades do km 710, no município de Porto Velho/RO, quando identificou um Honda/FIT de cor cinza com sinais identificadores adulterados.

Durante o patrulhamento, a equipe da PRF observou um Honda/Fit realizando uma manobra sem utilizar as setas indicadoras de direção. Diante disso, foi dada ordem de parada e uma minuciosa identificação veicular foi realizada, revelando sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo, incluindo uma ação de instrumento abrasivo e remarcação no número de identificação veicular.

Após aprofundar a investigação, descobriu-se que o automóvel original era um Honda/Fit que havia sido roubado no ano de 2016, em São Paulo. O condutor do veículo afirmou ter comprado o carro em uma loja, mas não conseguiu recordar o nome da mesma. Além disso, apresentou uma suposta nota fiscal que não retornou resultados ao ser consultada.

Em uma consulta nominal, constatou-se que o passageiro do veículo tinha um mandado de prisão em aberto por evasão do sistema prisional, relacionado a crimes de roubo, homicídio e porte de arma.

O veículo adulterado foi entregue à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos, enquanto os infratores foram encaminhados à Autoridade Policial para registro de ocorrência e responsabilização penal pertinente.

Nenhum comentário