Por que o rei Charles III tornou pública sua luta contra o câncer? - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Por que o rei Charles III tornou pública sua luta contra o câncer?

Share:
O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado falando sobre a decisão do rei em compartilhar sua luta contra o câncer

Vilhena, RO - Uma das doenças mais temidas pelas pessoas, se não a mais, é o câncer. E quando esse conjunto de centenas de mutações patológicas com um crescimento de células anormal e fora do controle não é tratado, ele pode levar à morte. Essa é uma doença que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo e não faz distinção entre elas.

Uma prova disso foi o anúncio feito pelo Palácio de Buckingham nessa segunda-feira. Eles anunciaram que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer. O tipo da doença não foi revelado, mas foi dito que ele a descobriu em um tratamento recente de próstata aumentada.

Motivo


Segundo o comunicado, Charles III quis tornar público o seu diagnóstico e sua luta contra a doença como uma forma de conscientizar as pessoas. Veja o que foi dito no comunicado.

“Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão em separado e que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.

O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.

Sua Majestade optou por revelar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo”, informou o anúncio feito.

Câncer


O termo “câncer” é dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado, maligno, de células. São células agressivas e incontroláveis que resultam em tumores ou neoplasias malignas.

Dessa forma, ele é o crescimento desordenado de células, que provocam o aumento significativo na região envolvida. Pode acontecer também de haver a invasão de tecidos e órgãos adjacentes. Em alguns casos, pode acontecer das células cancerosas se espalharem pelo organismo, pelos vasos sanguíneos ou linfáticos e para diferentes partes do corpo. Isso são as chamadas metástases.

Por mais que o rei Charles III não tenha falado qual tipo é sua doença, ele a descobriu em um tratamento de próstata. E dentre os cânceres, mais de 1.500 homens morrem anualmente no Brasil por conta do câncer de próstata. Ele é uma doença que demanda cuidado e atenção. Por conta disso, é importante que os homens cuidem da sua saúde. O lado bom é que existem alguns alimentos que podem ajudar nessa prevenção contra o câncer de próstata.

“A alimentação é a melhor maneira para prevenção de doenças, inclusive câncer de próstata. Os alimentos, quando fritos, produzem acroleína, uma substância potencialmente carcinogênica e diretamente relacionada à incidência de câncer de próstata”, explicou Vanessa Caluete, nutricionista da LC Restaurantes.

Além disso, ela diz que o excesso de carne vermelha e pedaços queimados, como por exemplo a crosta da carne de churrasco, assim como corantes, conservantes, acidulantes e adoçantes também podem aumentar o risco da doença.

Contudo, a nutricionista também diz que alimentos como mamão, pimentão, repolho, couve-flor, couve-manteiga e brócolis são aliados para a saúde do homem. Além desses, Caluete fez uma lista com outros cinco alimentos que são aliados no combate ao câncer de próstata.

Tomate

Esse alimento é muito saudável para os homens. É uma fonte de licopeno, que é melhor absorvido pelo corpo quando ele é consumido como molho ou suco. O ideal é que se consuma de três a cinco porções, o que é meio copo ou uma fruta média, por semana.

Romã

Essa fruta é típica do fim de ano, no entanto, é boa o ano todo para o homem. As substâncias ativas na romã têm um impacto na adesão e migração de células cancerosas no câncer de próstata já em estado de metástase.

Goiaba vermelha

A fruta é rica em licopeno, que é um carotenoide inibidor da proliferação das células tumorais.

Alho e cebola

Além de serem temperos maravilhosos para a comida, esses dois alimentos também são ótimos para a saúde do homem. Isso porque, tanto o alho quanto a cebola, têm a capacidade de impedir o crescimento de células cancerosas.

Chá verde

O chá verde tem inúmeros benefícios para a saúde. Um deles é que ajuda na inibição do crescimento de células cancerosas. Estudos mostram que os polifenóis existentes no chá verde podem diminuir, de forma significativa, os níveis de biomarcadores do câncer de próstata.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário