Miguel Ángel, ex-goleiro do Real Madrid, morre aos 76 anos - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Miguel Ángel, ex-goleiro do Real Madrid, morre aos 76 anos

Share:
Com a camisa merengue, Miguel conquistou 16 títulos ao longo de 18 anos no clube. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica

Vilhena, RO - O Real Madrid perdeu um de seus ídolos nesta terça-feira (6/2). O ex-goleiro Miguel Ángel, de 76 anos, faleceu. O anúncio foi feito pelo clube em uma nota oficial, lamentando o falecimento de “El Gato”, como era conhecido. Miguel sofria de esclerose lateral amiotrófica.

Miguel Ángel foi jogador do Real entre os anos de 1968 e 1986. Ao longo dos 18 anos em que defendeu o clube, conquistou 16 títulos, sendo duas Copa dos Campeões da Uefa (antigo formato da Champions League), oito do Campeonato Espanhol, um da Copa da Liga Espanhola e cinco Copa do Generalíssimo, torneio equivalente a Copa do Rei.

El Gato também f0i goleiro da seleção da Espanha durante as Copas de 1978 e 1982. Após encerrar a carreira de goleiro, ele também atuou em outro cargos dentro do Real Madrid, como treinador de goleiros e diretor do centro de treinamento do clube.

Veja a nota do Real Madrid na íntegra:

“O Real Madrid C. F., o seu presidente e a Junta Directiva lamentam profundamente o falecimento de Miguel Ángel González, um mdos grandes guarda-redes da nossa história, lenda do Real Madrid e do futebol espanhol.

O Real Madrid apresenta as condolências e o seu carinho à esposa, María del Pilar, ao filho Miguel Ángel, aos netos Daniela e Mauro, aos seus familiares, companheiros e todos os seus entes queridos.

Nas dezoito temporadas em que Miguel Ángel vestiu a camisola do Real Madrid, de 1968 a 1986, conquistou 2 Taças UEFA, 8 Ligas, 5 Taças de Espanha e 1 Taça da Liga. Na temporada 1975-1976 conquistou o Troféu Zamora.

Miguel Ángel foi internacional pela Espanha em 18 ocasiões e fez parte da seleção espanhola em dois Campeonatos do Mundo: Argentina 78 e Espanha 82.

Miguel Ángel esteve ligado ao Real Madrid praticamente toda a vida. Além das 18 temporadas como jogador, desempenhou diversas responsabilidades como delegado da equipa principal, treinador de guarda-redes e director da antiga Cidade Desportiva Real Madrid.

Miguel Ángel morreu aos 76 anos. O Real Madrid torna extensivas as suas condolências a todos o madridismo. Descanse em paz.”

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário