Detran adota campanha inovadora no carnaval em Rondônia e vai levar motoristas embriagados para casa durante a folia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Detran adota campanha inovadora no carnaval em Rondônia e vai levar motoristas embriagados para casa durante a folia

Share:
Diretor do órgão justifica medida com base no aumento de acidentes

Por telefone, a reportagem entrevistou na manhã deste domingo, 04, o diretor do Detran em Rondônia, Léo Moraes, após ele fazer uma postagem nas redes sociais falando da campanha deflagrada pelo órgão de trânsito para reduzir os acidentes durante o período de carnaval em Porto Velho.

Batizada de "Disque Vida", a iniciativa visa retirar motoristas embriagados do trânsito durante a folia na capital. Moraes esclareceu, em sua publicação, que a ação só acontecerá nos dias de desfile dos blocos carnavalescos.

Léo explicou que a medida passou a ser adotada após dados do próprio Detran mostrarem o grande aumento de acidentes durante o carnaval. Em muitos casos, as vítimas destas ocorrências de trânsito sofrem traumas graves e sobrecarregam os hospitais.

Cuidando para que pessoas ma l intencionadas se aproveitem da iniciativa, o Detran faz uma filtragem das chamadas e, após se certificar de que o folião bêbado está de carro, o deixa em casa e leva também para a residência dele o próprio veículo.

“Essa é a mais nova ação inovadora do @detranro, "Disque Vida". Esse canal é para aqueles condutores que foram pra folia dirigindo e resolveram beber na festa, porém não podem dirigir de volta até porque estão alcoolizados. Então é só entrar em contato com a nossa equipe que vai até o local dar o suporte pro condutor, levando-o para casa com segurança”, escreveu o ex-deputado nas redes sociais, onde segura um banner contendo o número de contato: (69) 9 9243-2888.

A primeira edição da campanha será apenas na capital, mas dependendo dos resultados, ela também poderá ser adotada em cidades do interior, e em outras épocas do ano. Moraes destacou que a iniciativa conta com o apoio do governador Marcos Rocha.





Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário