Cerca de 100 empresas estão sendo fiscalizadas em operação da Receita Federal e da Sefin, em Vilhena; equipamentos são apreendidos - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Cerca de 100 empresas estão sendo fiscalizadas em operação da Receita Federal e da Sefin, em Vilhena; equipamentos são apreendidos

Share:
Máquinas e equipamentos emitem cupons em nomes de outras pessoas e empresas

A reportagem acaba de confirmar que, além da Receita Federal, a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) de Rondônia também está envolvida na “Operação Conformidade”, que tem como um dos alvos várias empresas de VIlhena.

Deflagrada hoje, a ação acontece nas principais cidades do Estado. Em Vilhena, pode chegar a 100 o número de firmas que serão fiscalizadas em diferentes bairros, inclusive lojas que funcionam em centros comerciais, como galerias.

O objetivo da investigação tributária é apurar indícios de sonegação através de máquinas de cartões e equipamentos usados na emissão de cupons fiscais. Muitos deles estão registrados em nomes de pessoas e empresas diferentes das que constam como titulares dos estabelecimentos, o que caracterizaria omissão de receita.

O maquinário apreendido passará por análise e, caso fique constatada a sonegação, multas serão lavradas tanto pela Sefin quanto pela Receita Federal.




Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário