Treinador brasileiro no Barcelona? Imprensa espanhola diz que sim - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Treinador brasileiro no Barcelona? Imprensa espanhola diz que sim

Share:

Nome encanta o presidente do clube catalão, que não quer mais Xabi Alonso após recentes vexames. Saiba quem é

Vilhena, RO - O técnico brasileiro Thiago Motta, que atualmente está no Bologna, da Itália, se tornou o nome favorito do presidente Joan Laporta para substituir Xavi no Barcelona, de acordo com a imprensa catalã. Recentemente, Xavi tem sido alvo de muitas críticas, principalmente após as derrotas na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei. O próprio treinador espanhol já colocou em xeque a sua permanência na equipe.

Aos 41 anos, Motta já foi jogador do Barcelona, entre 1999 e 2007. Ele está na sua segunda temporada com o time italiano, e vem fazendo boa campanha. A imprensa destaca que, caso a mudança ocorra, ela só seria efetivada na próxima temporada. Se Xabi cair antes, quem assumiria interinamente seria Rafa Márquez, que também foi jogador do time, e hoje comanda o Barcelona B, equipe da base do Barça.
Começo como treinador

Thiago Motta se aposentou como jogador em 2018, após passagem pelo PSG e destaque na seleção italiana. No mesmo ano, assumiu a base do time parisiense. Ficou no PSG até 2019, quando recebeu convite para treinar o Genoa. Também passou pelo Spezia, e recentemente foi sondado para voltar ao PSG, dessa vez para ser treinador do time principal.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário