Rede SESI de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024 - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Rede SESI de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024

Share:

Vilhena, RO - A rede SESI de ensino de Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. Estão disponíveis vagas para turmas de Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Novo Ensino Médio, que associa o ensino regular à formação técnica e profissional.

Nos itinerários formativos em conjunto com o SENAI, o SESI oferece aos seus alunos do Novo Ensino Médio, os cursos de Técnicos em Redes de Computadores, em Porto Velho, Técnico em Desenvolvimento de Sistema, em Cacoal e Técnico em Internet das Coisas – IOT, no município de Vilhena. O prazo de matrícula e rematrícula aos interessados encerra no próximo dia 26, com início das aulas programado para o próximo dia 29.

Entre os diferenciais dos colégios SESI para o Ensino Fundamental, estão projetos de aprendizagem, oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais. Para isso são utilizadas metodologias inovadoras e interativas através, por exemplo, da plataforma CoderZ, que possibilitam o desenvolvimento da robótica Educacional.

Conta com a plataforma Plurall, que se caracteriza por um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar. Nele são oferecidos exercícios, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

O SESI oferece plataformas como a Letrus, voltada à redação, que possui um programa de melhoria da escrita com correção de textos por IA - Inteligência artificial, a Lekto, que trabalha o desenvolvimento sócio emocional dos estudantes, e Ciber segurança - com curso sobre o tema para estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – anos finais e uma biblioteca digital – que possui uma farta oferta de obras literárias e didática com livre acesso dos seus alunos.

E, ainda, a certificação Microsoft, que dispõe de um teste para aqueles alunos do Ensino Médio que desejam ter o reconhecimento de especialistas no Microsoft Office, que pode ser agregado no currículo pessoal de cada um.

Além disto, incentiva a criatividade dos estudantes e também dispõe de aulas de empreendedorismo, que os prepara para enfrentar situações cotidianas de forma prática. Conheça mais sobre os colégios da rede através do Portal do SESI.

Nenhum comentário