Quase 30% dos vilhenenses que fizeram exames testaram positivo para Covid-19; secretário de Saúde diz não haver motivo para pânico - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Quase 30% dos vilhenenses que fizeram exames testaram positivo para Covid-19; secretário de Saúde diz não haver motivo para pânico

Share:
Testagem em massa foi realizada ontem pelo sistema drive-thru

Vilhena, RO - Na primeira testagem em massa para detectar pessoas com sintomas da Covid-19 em Vilhena, realizada ontem, 83 testaram positivo. Foram feitos 283 exames pelo sistema drive-thru. Portanto, dos que se submeteram aos testes gratuitos, quase 30% foram diagnosticados com o vírus.

Embora admita o aumento dos casos, o secretário de Saúde, Wagner Borges, argumenta que não há razão para pânico entre a população, pois não foi registrado nenhum caso grave, tanto que ninguém precisou ser internado até agora.

Um servidor público cujo teste deu positivo disse ter sido orientado a procurar os medicamentos prescritos em um postinho de saúde, mas não encontrou os produtos na unidade do bairro Cristo Rei, e precisou comprar em uma farmácia.

O titular da Semus disse que irá investigar a denúncia, pois 100% da medicação indicada para os infectados pela Covid está disponível na rede municipal. O kit contendo antibiótico, antiinflamatório e analgésico é distribuído gratuitamente através do SUS.

Borges reforça a orientação para que as pessoas que frequentam ambientes fechados usem máscaras. Também recomenda a quem não tomou a vacina a procurar o imunizante em qualquer postinho de saúde. Quem está com doses atrasadas deve atualizar a imunização.





Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário