Município de Vilhena zera fila de espera por exame de endoscopia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Município de Vilhena zera fila de espera por exame de endoscopia

Share:
Pacientes não precisam mais se deslocar até Cacoal ou Porto Velho para receber atendimento

Vilhena, RO - A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem avançado significativamente na diminuição da fila de espera por consultas e exames em Vilhena. Por meio do projeto “Compartilhando Saúde”, desenvolvido junto ao Governo do Estado e a Santa Casa de Chavantes, a pasta comunicou recentemente a cobertura integral da demanda por exames de endoscopia no município.

Wagner Borges, secretário municipal de Saúde, destaca que o novo sistema de regulação, onde os pacientes não precisam mais se deslocar até Cacoal ou Porto Velho para receber atendimento, entrou em operação em Vilhena no mês de abril de 2023. Até o início de janeiro deste ano, já foram beneficiadas 1.380 pessoas com o procedimento.

No entanto, a Semus informa que alguns pacientes que estavam na fila de espera não foram localizados, pois não responderam às chamadas da equipe de regulação. Desta forma, qualquer cidadão que, por acaso, não tenha sido contatado e ainda precise realizar o exame de endoscopia, entre em contato com sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para comunicar sua necessidade e atualizar seus dados de contato.

Conforme a Santa Casa, entidade responsável por administrar o Hospital Regional de Vilhena, os exames serão agendados normalmente, levando em consideração as demandas da Rede Básica de Saúde e dos pacientes internados no Hospital.



Fonte: Semcom

Nenhum comentário