JARU: Mais de 600 exames são realizados no distrito de Tarilândia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

JARU: Mais de 600 exames são realizados no distrito de Tarilândia

Share:
Mais de 600 exames foram realizados em Tarilândia. Ilustrativa

Vilhena, RO - A carreta Oncológica do Hospital de Amor (unidade móvel) realizou na última semana no distrito de Tarilândia pertencente ao município de Jaru, mais uma ação preventiva ao câncer de mama, pele, preventivo e triagem. A realização dos exames ocorreu através da parceria do Hospital de Amor e a prefeitura através da Secretaria de Saúde (Semusa) e a Ordem de Advogados do Brasil (OAB/local). Mais de 600 exames e procedimentos foram realizados.

De acordo com a assessoria, a Carreta Oncológica foi instalada na sede administrativa do distrito, por ser um local mais centralizado, o que facilitou a presença dos interessados (as). De acordo com o relatório final, no total foram feitos 626 procedimentos, sendo 305 mamografias, 178 preventivos e 143 triagens para análise de câncer de pele. A agenda de atendimento foi feita antecipadamente na unidade de saúde local.

Importância dos exames preventivos

De acordo com as autoridades da saúde, os exames preventivos ajudam a combater a doença através do diagnóstico precoce, realizando esses procedimentos é necessário mesmo quando não há a presença de quaisquer sintomas. O diagnóstico precoce para a antecipação do tratamento, a realização do exame preventivo pode fazer toda a diferença. Afinal, quanto mais cedo uma doença é descoberta, maiores são as chances de cura.


Fonte: Nogueira com informações da assessoria

Nenhum comentário