
Psicólogas convidam população a assistir a palestra de Leonardo Abrahão e a participar de outros ações voltadas à saúde mental
Vilhena, RO - Este ano, a campanha Janeiro Branco completa dez anos da sua criação. O Janeiro Branco tem como objetivo a propagação da conscientização da saúde mental e emocional. A campanha nasceu em Minas Gerais, e eu idealizador foi o psicólogo Leonardo Abrahão, uma década depois, a campanha acontece em todo o território nacional.
Hoje, Vilhena realiza de forma oficial a campanha Janeiro Branco de 2024 que tem como lema saúde mental de janeiro á janeiro. Diversos eventos estão programados ao longo do dia, mas um se destaca, a palestra agendada para a 19h00 desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Vilhena com o idealizador do Janeiro Branco, Leonardo Abrahão. O evento é uma realização da Prefeitura de Vilhena por meio da SEMUS.
Conforme as psicólogas Rivânia Cássia Campos Lima Ribeiro e Elias Regina Mathias, apoiodoras do evento, e visitaram a redação nesta quarta-feira, a entrada é gratuita e aberta à população.
Rivânia Cássia explicou que o Janeiro Branco é uma campanha que abrange não apenas uma modalidade de adoecimento mental, mas todas. “A ideia é conscientizar para que a pessoa reconheça os principais sinais e sintomas de uma fragilidade, de um adoecimento funcional, para que isso não se agrave”, apontou a psicóloga.
E para fortalecer essa conscientização, e para ampliar a atenção às pessoas que eventualmente precisem de cuidados, todas as Unidades Básicas de Saúde contam com um profissional capacitado para fazer o acolhimento dessa pessoa e direcioná-la ao atendimento especializado.
Conforme as psicólogas, além da palestra a noite, Leonardo Abrahão terá uma vasta agenda em Vilhena falando sobre o surgimento da campanha, a importância desse cuidado, e como tem sido esse desafio rodar o Brasil capacitando e formando multiplicadores de saúde mental.
No evento de logo mais à noite, além de o idealizador da Janeiro Branco, também deve contar com a presença do presidente do Conselho Regional de Psicologia André Torres, e de autoridades como o prefeito de Vilhena Flori Cordeiro e o presidente da Câmara Municipal de Vilhena Samir Ali.
Além dos eventos agendados para hoje, diversas outras ações voltadas à saúde mental serão realizadas em Vilhena ao longo do mês. Confirma cronograma nas imagens secundárias.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci
Nenhum comentário