Euzébio Lopes destaca eficiência do Fórum Digital em assegurar direitos e cidadania em Candeias do Jamari - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Euzébio Lopes destaca eficiência do Fórum Digital em assegurar direitos e cidadania em Candeias do Jamari

Share:
O Fórum Digital é mais uma forma de garantir direitos e cidadania para quem enfrenta dificuldades de locomoção e acesso à sede do Fórum na Comarca

Vilhena, RO - Euzébio Lopes, morador de Candeias do Jamari, elogiou o trabalho e os serviços oferecidos à população candeiense por meio do Fórum Digital.

O Fórum Digital é uma iniciativa que busca proporcionar serviços judiciais eletrônicos e remotos em parceria com as Prefeituras, o Ministério Público, a Defensoria Pública e outras instituições públicas.

O objetivo é assegurar direitos e cidadania a quem não pode se deslocar até a sede da Comarca e também a quem se encontra distante fisicamente.

Lopes destacou a eficiência do Fórum Digital em trazer comodidade e acesso à justiça para a população de Candeias do Jamari. Segundo ele, a facilidade de poder resolver questões legais e burocráticas de forma virtual é um grande avanço, principalmente para aqueles que têm dificuldade em se deslocar até a sede da Comarca.

"Eu precisei resolver um problema legal recentemente e fiquei impressionado com a agilidade e eficiência do Fórum Digital. Pude resolver tudo sem sair de casa, economizando tempo e dinheiro com deslocamentos. É uma iniciativa que realmente beneficia os candeenses", ressaltou Euzébio Lopes.

O Fórum Digital possibilita o acesso a serviços judiciais por meio da internet, abrangendo diversos processos, como consultas processuais, emissão de certidões, protocolo de petições, agendamento de audiências, entre outros.

Com essa tecnologia, os moradores têm a facilidade de resolver questões legais de maneira mais ágil e eficiente, sem precisar enfrentar longas filas ou deslocamentos excessivos.

Além disso, parceria entre as instituições públicas e as prefeituras locais fortce a oferta de serviços jurídicos aos cande, garantindo o acesso à justiça de formaa e democrática.

Essa união de esforços busca atender às necessidades da população, proporcionando uma maior proximidade entre os serviços jurídicos e os cidadãos.

O Fórum Digital é mais uma forma de garantir direitos e cidadania para quem enfrenta dificuldades de locomoção e acesso à sede do Fórum na Comarca.

Com a utilização das tecnologias digitais, é possível aproximar a prestação jurídica das pessoas, promovendo um atendimento mais eficiente, inclusivo e respeitando a realidade de cada cidadão.

O Fórum digital de Candeias do Jamari é uma extensão do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e funciona de segunda a sexta feira, das 7 às 14h.

Os Principais serviços ofertados no Fórum Digital são:

- Divórcio direto – com bens e filhos
- Divórcio direto – sem bens e sem filhos
- Revisão de Alimentos
- Guarda entre Pais
- Reconhecimento de Paternidade
- Investigação de Paternidade
- Ações de Cobrança em Geral
- Ação de Cobrança - Acidente de Trânsito (conserto já realizado)
- Ação de Reparação por Danos Materiais (conserto não realizado)
- Cobrança de Aluguel
- Ação de Cobrança (Taxas Condominiais)
- Execução de Título Extrajudicial (Cheque e Nota Promissória)
- Execução de Título Judicial (Juizado Especial Cível)
- Execução de Título Judicial (Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica)
- Ações Revisionais e de Inexistência de Débito (Energisa) - Ação de Obrigação de Fazer/Não Fazer
- Ação de Obrigação de Fazer (Transferência de Veículo)
- Reparação por Danos Morais
- Ações da Fazenda Pública
- Ações de Despejo para Uso Próprio
- Ações de Seguro DPVAT (Reembolso de Despesas Médicas) - Ações Possessórias

No Fórum Digital contamos o atendimento dos órgãos parceiros:

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO
MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14o REGIÃO
JUSTIÇA FEDERAL
DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL DEFENSORIA PÚBLICA FEDERAL JUIZADO ESPECIAL CÍVEL TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO POLÍCIA FEDERAL
PROCON

Além disso, solicitamos que seja divulgado que o Fórum Digital está totalmente estruturado para a realização de audiências, contendo sala de Conciliação e de Instrução Processual.
As audiências marcadas para realização em Porto Velho podem ser redirecionadas para o nosso Fórum Digital, e Caso a parte não possua Internet, o Fórum Digital de Extrema fornecerá todas as condições de internet, visando a dispensabilidade de deslocamento até a Capital.

Nenhum comentário