Em operação, PC cumpre 24 mandados de busca e apreensão por crime ambiental em RO e SC - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Em operação, PC cumpre 24 mandados de busca e apreensão por crime ambiental em RO e SC

Share:
A empresa, de Porto Velho, foi contratada sem licitação durante a greve da COMCAP

Vilhena, RO - Na manhã de quinta-feira, 18, a Polícia Civil de Rondônia fez parte da operação “Presságio”, em colaboração com a Polícia Civil de Santa Catarina.

A ação tinha como alvo 24 mandados de busca e apreensão em Florianópolis e Porto Velho/RO, além de quatro ordens de afastamento de cargo público em Florianópolis/SC.

A investigação teve início em janeiro de 2021, e teve como objetivo apurar irregularidades como crime ambiental de poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, envolvendo agentes públicos e particulares. O caso começou com a descoberta de um crime ambiental durante a greve da COMCAP, em um terreno próximo à Passarela Nego Quirido.

A operação recebeu o nome de Presságio devido às suspeitas em torno do contrato da empresa terceirizada com o município de Florianópolis, prevendo eventos futuros. A empresa, de Porto Velho, foi contratada sem licitação durante a greve da COMCAP, sendo que ela já anunciava contratações para Florianópolis antes da greve, assinando o contrato um dia antes da paralisação.

Ao todo, participaram da ação 80 Policiais Civis, tanto de Rondônia quando de Santa Catarina, com acompanhamento da OAB – Subseção de Florianópolis/SC.

A participação da Polícia Civil de Rondônia na operação, através do cumprimento de mandados de busca e apreensão, demonstra o compromisso em colaborar no enfrentamento de práticas criminosas.

Fonte: Extra de Rondônia

Nenhum comentário