Com casos de Covid-19 aumentando na cidade, Vilhena fará testagem em massa amanhã; secretário de Saúde faz alerta - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Com casos de Covid-19 aumentando na cidade, Vilhena fará testagem em massa amanhã; secretário de Saúde faz alerta

Share:
Ainda não foram registrados casos graves ou internações.Foto: divulgação

Vilhena, RO - Embora os números ainda não tenham sido divulgados oficialmente, Vilhena vem registrando um expressivo aumento dos casos de Covid-19 nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde admite preocupação e, amanhã, fará um drive-thru na Câmara de Vereadores para testagem em massa da população.

Em conversa com a reportagem, o secretário de Saúde, Wagner Borges disse que serão disponibilizados mil testes do tipo swab, através do qual são coletadas secreções nasais das pessoas. As coletas serão feitas entre as 8h e as 17h.

Para receber atendimento, é necessário que a pessoa apresente um documento de identificação com foto, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o CPF.

Borges diz que ainda não foram registrados casos graves ou mesmo internações por causa do vírus, porém alerta que pessoas não vacinadas ou com comorbidades podem ser atingidas pelo contágio. Os imunizantes, diz o titular da Semus, estariam evitando mortes na cidade que, no auge da pandemia, chegou a contabilizar até 05 óbitos por dia.

A recomendação de Wagner, que já baixou portaria tornando obrigatório o uso de máscaras em todas as unidades de saúde em Vilhena, é para que as pessoas utilizem a proteção, e procurem os postinhos para se vacinarem ou atualizarem suas doses.




Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário