Campanha sobre saúde mental tenta proteger profissionais em Vilhena; problema afeta pessoas de todas as idades - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Campanha sobre saúde mental tenta proteger profissionais em Vilhena; problema afeta pessoas de todas as idades

Share:
As palestras foram motivadoras e abriram um canal de apoio

Vilhena, RO - A saúde mental é uma preocupação constante e a Santa Casa, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena está realizando a campanha “Janeiro Branco”, que visa dar visibilidade a um problema que vem crescendo no Brasil e no mundo.

O problema afeta pessoas de todas as idades e, em especial, profissionais que atuam em áreas como a saúde. Psicólogas e assistentes sociais da Santa Casa e da Semus levaram a discussão a campo, conversando com os profissionais de todos os setores do Hospital Regional de Vilhena.

Eles explicaram a importância do janeiro branco e ouviram as queixas de quem está no front de batalha para salvar vidas. Um trabalho que na mesma medida que é dignificante, pode levar a um nível de estresse e colocar a saúde mental do profissional em risco.

As palestras foram motivadoras e abriram um canal de apoio e estímulo a todos os profissionais que trabalham na saúde, que deve se estender por todo o ano, fazendo do janeiro branco um ponto de partida no alerta aos problemas de saúde mental.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Paulo Mendes

Nenhum comentário