AJUDEM: caminhando há uma semana em Rondônia, venezuelano precisa de ajuda para chegar até Cuiabá e cuidar do irmão acidentado - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

AJUDEM: caminhando há uma semana em Rondônia, venezuelano precisa de ajuda para chegar até Cuiabá e cuidar do irmão acidentado

Share:
Leitora ofereceu carona ao migrante após vê-lo perambulando pela BR 364

Vilhena, RO - O barbeiro Luiz Francisco Silva Rangel, de 28 anos, que há uma semana residia na cidade de Valência, na Venezuela, se aventurou em uma viagem arriscada por amor ao irmão, que reside há 04 anos na cidade de Cuiabá (MT) e precisa de ajuda para chegar ao seu destino.

Com dinheiro para chegar somente até Porto Velho, Luiz saiu de seu país com poucas peças de roupas, após saber que o irmão, Rosne Silva Rangel, de 32 anos (também barbeiro), tinha sofrido um acidente grave na capital mato-grossense, que o levou a ser submetido a uma cirurgia em uma das pernas.

Sabendo que o irmão está hospitalizado e sem ninguém que possa cuidar dele, Luiz vem passando fome e frio pela BR-364, pegando pequenas caronas e dormindo em terminais rodoviários com um único intuito, que é chegar a Cuiabá e cuidar do irmão.

Por volta das 12h00 desta quarta-feira, 24, poucos quilômetros depois do município de Pimenta Bueno, sentido Vilhena, o caminho de Luiz cruzou com o de uma leitora do FOLHA DO SUL ON LINE, que viajava com os filhos, e ao perceber a chuva forte que se aproximava, decidiu dar carona para o “andarilho”, cuja história ela ainda desconhecia.

Após questionar Luiz, que se mostrava tímido, e ter conhecimento da situação na qual o jovem se encontrava, a motorista o levou até a casa de seus pais para que se higienizasse e se alimentasse. Logo depois, o trouxe até a redação do site, onde busca por ajuda através desta reportagem, para levantar dinheiro para comprar a passagem do venezuelano até Cuiabá e evitar que ele perambule por mais uma semana passando necessidades e correndo riscos, pois este é o prazo estimado pelo jovem para chegar até o irmão, caso continue o percurso a pé.

Como Luiz não possui conta bancária, a leitora está disponibilizando a conta dele para arrecadar qualquer valor em doação para ajudar o jovem, que passará a noite no terminal rodoviário de Vilhena até a manhã de quinta-feira, 25.

Quem quiser e puder contribuir para o pagamento da passagem que está custando cerca de R$ 350,00, pode doar através do PIX 69-999644147 (Caixa Econômica Federal).

O PIX também é o WhatsApp da leitora, caso alguém tenha alguma dúvida e prefira conhecer Luiz e doar pessoalmente. Qualquer valor será muito bem-vindo.






Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário