Você sabe do que é feito o creme branco que recheia as bolachas Oreo? - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Você sabe do que é feito o creme branco que recheia as bolachas Oreo?

Share:
Você sabe do que é feito o recheio branco da bolacha Oreo? Esse mistério da fórmula pode ter sido solucionado. Confira!

Vilhena, RO - Com 105 anos de existência, as bolachas Oreo ainda encantam o público, dos mais jovens aos mais velhos em todo o mundo. Não a toa, se consolidou como uma das mais queridas e amplamente consumidas.

O sabor distintivo e a textura inconfundível tornam as Oreo únicas. No entanto, um enigma dura ao longo dos anos: quais os ingredientes que compõem o recheio branco.

A Mondelez, a empresa por trás das Oreo, mantém esse aspecto em mistério, acrescentando um toque de curiosidade à experiência.

Embora seja de conhecimento público que as bolachas Oreo não contêm ingredientes de origem animal (pelo menos não diretamente, admitindo a possibilidade de cruzamento ou contaminação durante a produção), os rótulos nas embalagens não fazem uma clara distinção entre os componentes da bolacha e os do creme.

Ingredientes da bolacha Oreo


No site oficial da marca, a lista de ingredientes inclui: farinha de trigo, açúcar, gorduras vegetais (palma, palmiste), cacau magro em pó (4,6%), amido de trigo, xarope de glucose-frutose, levedantes (bicarbonato de potássio, bicarbonato de amónio, bicarbonato de sódio), sal, emulsionantes (lecitina de soja, lecitina de girassol) e aromas (vanilina).

Entretanto, a separação específica entre os componentes da bolacha e do creme é novamente um mistério.

Por outro lado, uma investigação realizada pelo site Eat This, Not That!, a revela a composição do recheio branco, indicando que é predominantemente feito com açúcar, óleo de palma, xarope de glucose-frutose, lecitina de soja e sabor artificial de baunilha.

Dado o caráter processado desse alimento, os ingredientes presentes nas Oreo (seja na bolacha completa ou no creme) não diferem significativamente dos encontrados em outros tipos de biscoitos processados.

Nesse sentido, ainda fica difícil distinguir porque o sabor parece ser tão diferente de outras bolachas que existem no mercado.

Os fãs da bolacha Oreo não sabem explicar, exatamente, o que muda, mas a experiência parece ser universal. Nesse caso, ter uma base dos ingredientes já ajudava a pensar um pouco nesse mistério!
Mudança nas bolachas

O tópioc recheio de bolachas é sensível para muitas pessoas, especialmente considerando as mudanças que as empresas aplicaram nos últimos anos.

Vários fãs desses alimentos informam que o sabor não é o mesmo que se lembram da infância e adolescência, informando que ele decaiu e agora até mesmo parece artificial demais.

Essa percepção tomou conta de vários consumidores, que relatam o mesmo, terem perdido o sabor das suas bolachas preferidas.

Algumas das justificativas são compreensíveis, especialmente a mudança de ingredientes ao longo dos anos. É preciso diversas fórmulas, notas e aromas para manter uma receita original, e o próprio mercado acaba por encerrar algumas produções.

Dessa forma, se uma bolacha não tem mais o mesmo chocolate, seu sabor será diferente do que se imaginava.

Além disso, as pessoas também apontam sobre o gosto artificial nesses produtos, algo que pode acontecer por conta do aumento das produções. Quanto mais industrialização o alimento passa, maiores as chances da sua receita seguir um padrão simples de copiar nas máquinas.

Desse modo, teríamos um produto com menos gosto artesanal, que seria comum no passado, pela quantidade reduzida de máquinas em operação.

Por outro lado, as produtoras garantem que o sabor não mudou, e que as bolachas seguem o mesmo padrão de qualidade desde sempre. No entanto, os compradores se mantém firmes nessa resolução.

Por isso, estão atentos para as bolachas Oreo, que tem seu gosto característico e uma fórmula secreta. Se algo acontecer com esse recheio branco, certamente o mercado entrará em colapso!

Contudo, vale ficar tranquilo, pelo menos por enquanto. A empresa garante que a receita centenária continuará como está, e a marca permanecerá com seu gosto inconfundível.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário