Saiba por que Regina Duarte cata papelão pelas ruas de São Paulo - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Saiba por que Regina Duarte cata papelão pelas ruas de São Paulo

Share:
Regina Duarte trabalhou por anos na Globo, em novelas como Vale Tudo, Rainha da Sucata e Selva de Pedra Reprodução/TV Globo

Vilhena, RO - Um vídeo em que Regina Duarte, 76 anos, aparece catando papelão pelas ruas de São Paulo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (2/11). Entretanto, a situação não é bem essa que pode parecer. A atriz agora se dedica às artes plásticas e utiliza o material, assim como casca de árvores, em suas peças.
Após deixar a Globo e atuar como secretária de cultura no Governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte passou a fazer telas com tributo à fauna e à flora. A natureza, retratada em suas obras, é feita com descartes e resíduos, como o papelão. A atriz descreve seu trabalho como um “hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes e aos frutos”.

A atriz, inclusive, está expondo suas criações pela primeira vez. Até o dia 18 de novembro, a mostra A Natureza e Eu: Novas Descobertas está disponível gratuitamente na galeria Aqua Arte.

Regina é ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro Reprodução

Nova profissão de Regina Duarte

Regina Duarte não atua mais no teatro e na televisão desde 2020, quando deixou a Globo e decidiu seguir o caminho da política. Agora, a atriz decidiu voltar aos trabalhos artísticos nas artes plásticas.

Nesta semana, ela abriu a exposição A Natureza e Eu, em São Paulo. Comandada por Roberto Spiritus, a mostra é resultado de pesquisas feitas por Regina em arte botânica. Nas redes sociais, ela definiu o trabalho como “paixão avassaladora”. A atriz decidiu colecionar troncos, casca, folhas e flores para compor a mostra.

Com 76 anos de idade, Regina Duarte realiza colagens. “Tenho muito a aprender ainda, eu sei. Não sei se vou conseguir me conter e passar mais de um dia sem lidar com as mais de mil folhas que recheiam meus livros e prensas. O processo que me levou a esta mostra me revelou que como ser humano vou também me transformar um dia em novas coisas”, escreveu.

O texto de apresentação do trabalho explica as obras produzidas.” As imagens que a artista apresenta, sugerindo ou não elementos reconhecíveis no mundo considerado real, são, portanto, resultado de um procedimento criativo que parte da coleta de material, da sua limpeza, preparação para a colagem e forma como é colocado sobre o suporte.”

Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais aqui.

Nenhum comentário