Israel ataca mais um hospital e comboio médico, matando crianças e doentes em mais um crime de guerra - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Israel ataca mais um hospital e comboio médico, matando crianças e doentes em mais um crime de guerra

Share:
“Informamos a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, informamos o mundo inteiro, que essas vítimas estavam alinhadas nessas ambulâncias”, disse o porta-voz do Ministério da Saúde

Vilhena, RO - Um ataque isarelense atingiu a entrada do Hospital al-Shifa em Gaza e diversas ambulâncias que transportavam feridos para o sul da região, disse o Ministério da Saúde palestino. Segundo a rede Al Jazeera, dezenas de pessoas foram mortas e feridas no ataque desferido pelas tropas de Israel..Os militares de Israel dizem que estão a analisar o relatório do Ministério da Saúde de Gaza sobre o ataque ao hospital e ao comboio médico atingido.

Ainda conforme a Al Jazeera, as ambulâncias transportavam de 15 a 20 pacientes gravemente feridos que iam para Rafah, na fronteira com o Egito, em busca de tratamento.

“Informamos a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, informamos o mundo inteiro, que essas vítimas estavam alinhadas nessas ambulâncias”, disse Ashraf al-Qudra, porta-voz do Ministério da Saúde palestino em Gaza. “Este era um comboio médico”, ressaltou.

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário