Prefeito altera artigo de decreto e sexta-feira é feriado por Criação do Município de Vilhena; entenda - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Prefeito altera artigo de decreto e sexta-feira é feriado por Criação do Município de Vilhena; entenda

Share:
Paço Municipal de Vilhena / Foto: Divulgação

Vilhena, RO - Através de decreto expedido no início da semana, o prefeito Flori Cordeiro de Miranda Junior (PODE) determinou que o feriado municipal de criação do Município de Vilhena, que é estabelecido por lei federal para o dia 11 de outubro, seja transferido para o dia 13, sexta-feira.

Como será feriado nacional nesta quinta-feira, 12, alusivo à padroeira do Brasil, então a prefeitura fecha hoje e só reabre na segunda-feira 16.

O “feriadão” está decretado para a administração pública municipal direta e indireta, e deve atingir também organismos públicos do Estado e da União, mas o comércio e bancos devem funcionar normalmente. Por outro lado, a Câmara de Vereadores da cidade já está fechada desde hoje, em virtude da realização de serviço de dedetização do prédio.

Este feriado de 11 de outubro não tem relação alguma com a data alusiva à emancipação político-administrativa do Município, que é comemorada em 23 de novembro (uma quinta-feira), e está mantido normalmente.

Além desse feriado, as demais datas comemorativas deste ano são: 28 de outubro (sábado) – Dia do Servidor Público (ponto facultativo); 2 de novembro (quinta-feira) – Finados (feriado nacional); 15 de novembro (quarta-feira) – Proclamação da República (feriado nacional); 25 de dezembro (segunda-feira) – Natal (feriado nacional).

>>> CONFIRA O CALENDÁRIO ABAIXO:




Fonte: Extra de Rondônia

Nenhum comentário