Após aumento no ICMS, Cerveja irá ficar mais cara em Rondônia a partir de janeiro de 2024 - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Após aumento no ICMS, Cerveja irá ficar mais cara em Rondônia a partir de janeiro de 2024

Share:
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) também é contrária ao aumento, que acredita que pode desestimular o consumo. Foto: News Rondônia

Vilhena, RO - O imposto sobre cervejas e bebidas alcoólicas em Rondônia terá um aumento de 31% para 37% a partir de janeiro de 2024. Esse dado é motivo de preocupação para setores do comércio e da indústria.

O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) estima que o aumento do ICMS terá impacto direto nos bares e restaurantes, responsáveis por mais de 6 mil empregos formais em Rondônia. Uma latinha de cerveja que hoje é vendida por R$ 3,50, por exemplo, deve ficar 20 centavos mais cara, em média.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) também é contrária ao aumento, que acredita que pode desestimular o consumo.

O governo de Rondônia justifica o aumento do ICMS como uma forma de fazer frente à Reforma Tributária, que está sendo analisada pelo Congresso Nacional.

A alteração na cobrança do imposto da cerveja foi proposta pelo poder executivo na semana passada, e aprovada no mesmo dia em votação na Assembleia Legislativa (ALE-RO).

Apenas as cervejas sem álcool não serão tributadas em 37% a partir de janeiro.


Fonte: News Rondônia

Nenhum comentário