SUPLEMENTAR: Resolução libera campanha e permite substituição de candidatos à prefeitura até 20 de outubro em Vilhena - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

SUPLEMENTAR: Resolução libera campanha e permite substituição de candidatos à prefeitura até 20 de outubro em Vilhena

Share:
Candidatos disputam principal cadeira da prefeitura após cassação de Eduardo Japonês / Foto-montagem: Extra de Rondônia

Vilhena, RO - Conforme a Resolução nº 44/2022, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), que fixa instruções para a realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice no município de Vilhena, a partir desta segunda-feira, 3, foi liberada a campanha aos candidatos que disputam o pleito eleitoral que ocorrerá em 30 de outubro.

Quatro candidaturas foram confirmadas em convenções no mês passado: Raquel Donadon (P) como candidata a prefeita tendo como vice Ronaldo Giotto “Fanta” (PSD); Gilmar a prefeito, tendo Carlos Goebel como vice, ambos do PSC; o prefeito interino Ronildo Macedo (Podemos) tenta a reeleição tendo Alexandre Marques como vice; e Paulinho da Argamazon (Republicanos) vai com Aline Leon (MDB) como vice.

Primeiro a se manifestar, o candidato Gilmar da Farmácia divulga imagens ao lado do seu vice através das redes sociais e anunciou o lançamento oficial de campanha que ocorrerá às 18h desta terça-feira, 4. “Vamos lançar oficialmente o início da campanha. Vamos falar o que desejamos para a cidade, como será nossa forma de administrar e os nossos parceiros de jornada. Aguardo todos vocês, o desenvolvimento e a paz que Vilhena precisa por elegermos candidatos que sejam bons administradores, defendam os valores cristãos e que atuem para o bem da nossa cidade. Venha para o nosso lançamento, tenho a certeza que não vai se arrepender!”, convidou.

Ainda, conforme a Resolução do TRE, a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começa na próxima terça-feira, 11, e vai até sexta-feira, 28.

Já 20 de outubro é o último dia para o pedido de substituição de candidatos, exceto em caso de falecimento, caso que poderá ser efetivado após essa data. Nos bastidores da política vilhenense se cogita que alguns partidos podem substituir os candidatos. Por enquanto, nada oficial.

27 de outubro (3 dias antes da eleição) é o último dia para propaganda política mediante reuniões ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização, fixada entre às 8h às 24h

Já em 30 de outubro, dia da eleição, a votação inicia às 7h e vai até às 16h. Após esse horário, começa a emissão dos boletins de urna e início da apuração e da totalização dos resultados (leia a Resolução completa AQUI).

Fonte: Extra de Rondônia

Nenhum comentário