TRE inicia o transporte de urnas eletrônicas para comunidades do Baixo Madeira em Rondônia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

TRE inicia o transporte de urnas eletrônicas para comunidades do Baixo Madeira em Rondônia

Share:
Transporte será feito por meio fluvial e deve terminar no próximo sábado (1º)

Vilhena, RO - O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) inicia na manhã desta quinta-feira (29) o transporte de urnas eletrônicas e material de votação para o Baixo Madeira em Rondônia. A equipe da 20ª Zona Eleitoral de Porto Velho (RO) fará o transporte por meio fluvial às localidades ribeirinhas.

De acordo com o TRE, 24 urnas eletrônicas serão distribuídas para os distritos e localidades de São Carlos, Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, Nazaré, Santa Catarina, Papagaios e Calama, na região do Baixo Madeira. Além do distrito de Demarcação, no Rio Machado.

A equipe da 20ª Zona Eleitoral de Porto Velho começa nesta manhã o transporte em uma embarcação. As localidades contemplam 14 seções eleitorais.

Por fim, a previsão é que a entrega dos materiais seja concluída no próximo sábado (1º). Ainda de acordo com o TRE, a equipe é composta por juízes, policiais militares, servidores e colaboradores convocados pela Justiça Eleitoral.

Qual o horário de votação em Rondônia?

O TRE informou que o horário de votação das Eleições 2022 em Rondônia terá início às 7h e encerrará às 16h em todas as seções eleitorais do Estado. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro. Caso haja segundo turno, será em 30 de outubro.

Novas regras

No pleito deste ano o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou novas regras, confira:

O eleitor não poderá levar para a cabine: celular, máquina fotográfica, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, ainda que esteja desligado;

O porte de armas não será autorizado a menos de 100 metros da seção eleitoral, a menos que tenha autorização judicial ou do presidente da mesa receptora.

Além disso, o eleitor que estiver portando arma de fogo no perimetro de 100 metros da seção eleitoral, poderá ser preso por porte ilegal de armas, sem prejuizo do crime eleitoral.
É preciso levar algum documento no hora de votar?

Ao votar, o eleitor deve levar um documento oficial com foto, confira:

e-Título (título de eleitor em meio digital. Se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto);

Carteira de identidade;
Identidade social;
Passaporte;
Carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
Certificado de reservista;
Carteira de trabalho;
Carteira nacional de habilitação.
A apresentação do título de eleitor não é obrigatória para votar.

Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário