Samuel Costa diz que pretende zerar filas de cirurgias eletivas em RO - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Samuel Costa diz que pretende zerar filas de cirurgias eletivas em RO

Share:
Foto: divulgação

Vilhena, RO - O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) disse nesta quarta-feira, 28, durante reunião com lideranças da zona Norte da cidade, que pretende zerar as filas das cirurgias eletivas no Estado, caso seja eleito.

Segundo ele, atualmente mais de 20 mil pessoas, muitas delas em estado precário de saúde, aguardam pacientemente serem atendidas, correndo risco de morte.

“Dinheiro existe, e muito. Falta gestão e principalmente fiscalização. A Saúde é um dos maiores ralos da corrupção e sempre tem alguém ganhando por trás da desgraça alheia. Irei fazer uma fiscalização nos recursos que foram enviados para o Estado e saber em quê está sendo empregado e porquê há tanta gente na fila aguardando cirurgia. Esse é um compromisso que faço questão de assumir”, disse o advogado.

Segundo Samuel, a questão vai muito além do que a demora nas cirurgias eletivas. Há também uma enorme quantidade de cidadãos carentes que aguardam anos para fazer um exame de alta complexidade. São exames caros na rede privada e que o SUS oferece gratuitamente, mas, devido à demanda, demora muito tempo para ser realizado, como é o caso dos exames de ressonância.

“Sabemos que são equipamentos caros, mas o Estado tem dinheiro para adquiri-los. Se não tiver recursos, solicite da bancada federal uma Emenda de Bancada. O que não pode é ficar de braços cruzados e enricando empresas em licitações e adtivos contratuais a perder de vista. Eu quero assumir agora perante o eleitorado meu compromisso de lutar por vocês e mudar essa realidade da saúde”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário