Forças de segurança prontas para garantir eleição tranquila em Rondônia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Forças de segurança prontas para garantir eleição tranquila em Rondônia

Share:

Vilhena, RO - O Governo de Rondônia não divulgou o quantitativo de policiais militares que irão fazer a segurança nas eleições de 2022, que acontece no próximo domingo (2), mas garantiu ao RONDONIAGORA, que haverá policiamento nas ruas de todo estado. No interior, 60 policiais civis estarão de plantão.

O jornal foi informado que por questão de segurança, a Polícia Militar não divulga número exatos de servidores que estarão empregados, no dia da eleição. Porém enfatiza que todos os militares que atuam de forma ordinária estarão empregados, militares que trabalham no policiamento ostensivo e servidores que estão à disposição dos órgãos públicos estarão envolvidos na Operação Eleição, para garantir a segurança da população.

Segundo a PM, pelas normas eleitorais já definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a segurança será nos arredores dos locais de votação, como, também, serão realizadas rondas ostensivas.

Todos os policiais militares disponíveis na corporação irão trabalhar antes, durante e depois dos dias de votação, primeiro, e se houver, segundo turno.

Sobre a atuação da Polícia Civil, todas as delegacias do interior estarão de sobreaviso para garantir a ordem no próximo domingo (2). No total, 60 policiais civis ficarão fazendo a segurança de promotores, juízes e procurador do Estado. Na capital, o Departamento de Flagrantes, estará de plantão com o seu efetivo normal, dando apoio a Polícia Federal e 4 policiais civis estarão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Fonte: Rondoniagora

Nenhum comentário