Saiba como implantar o DIU gratuitamente em Porto Velho - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA

Saiba como implantar o DIU gratuitamente em Porto Velho

Share:
Divulgação

Vilhena, RO - A busca por métodos contraceptivos na rede pública de saúde tem registrado aumento nos últimos meses em Porto Velho. De acordo com a Prefeitura de Porto Velho um dos principais termômetros dessa busca tem sido a implantação do Dispositivo Intrauterino, o DIU. Por semana a Prefeitura tem registrado cerca de 150 implantações do método.

O procedimento é ofertado gratuitamente no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM) e consiste na introdução do dispositivo no útero para impedir a gravidez, uma das formas mais seguras, mas que necessitam de um acompanhamento prévio.

A coordenadora do centro da mulher, Alba Cristina Bezerra Hermando, informa que quem tiver interesse no método contraceptivo pode ser encaminhada pela Unidade Básica de Saúde ou pode ir diretamente ao Centro de Referência da Mulher realizar o agendamento. A consulta, orientação, exame e implantação do dispositivo podem ser feitos no mesmo dia.

O Centro de Referência em Saúde da Mulher fica ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, na rua Venezuela, nº 2356, bairro Embratel. O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do CRSM e de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), também presta serviços de assistência ginecológica com informações e aconselhamentos sobre DIU e outros métodos anticoncepcionais aos moradores da capital. Assim como no Centro, também é disponibilizado em todas as UBS outros métodos contraceptivos como camisinhas feminina e masculina, comprimido, injetável mensal e injetável trimestral.

Com informações da Prefeitura de Porto Velho

Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário