Encerrando as atividades da Brigada no contexto da Operação Amazônia, foi realizada uma Ação Cívico Social (ACISO)
Vilhena, RO - Durante os últimos cinco dias, as tropas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Brigada Príncipe da Beira) realizaram ações militares nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia. Na tarde do dia 14 de julho as ações militares desenvolvidas na área rural de Epitaciolândia, teve fim a Operação Amazônia 2022.
As Unidades da Brigada Príncipe da Beira realizaram treinamento para Operações Ofensivas, de Busca e Apreensão, Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e de Vias Urbanas (PBCVU), patrulhamento ostensivo, Check Point, ação de vigilância, exploração tática de áreas, dentre outras.
De acordo com a brigada o encerramento das atividades da Brigada no contexto da Operação Amazônia, foi realizada uma Ação Cívico Social (ACISO) na Escola Estadual Manoel Fontinele de Castro. Durante a ACISO foram prestados atendimentos médicos e orientações sanitárias para a comunidade local, além de atividades lúdicas para as crianças.
Ao final da Operação Amazônia 2022 a 17ª Brigada de Infantaria de Selva agradece à população de Brasiléia e Epitaciolândia, além das instituições que apoiaram a execução do Exercício, com a certeza de estar ainda mais preparada para a defesa de nossa Pátria.
Fonte: Diário da Amazônia
Nenhum comentário