Mauritani Ribeiro Vieira deixou cargo após planejar saída desde janeiro. Ex-secretário afirma que cumpriu missão e continua apoiando o prefeito Flori.

Foto: Reprodução
Vilhena, RO - O secretário municipal de Terras de Vilhena, Mauritani Ribeiro Vieira, foi exonerado do cargo na última sexta-feira (26) após pedido próprio. A informação foi confirmada pelo prefeito Delegado Flori (Podemos), que já tem um nome em vista para assumir a Secretaria Municipal de Terras (Semter), mas só fará o anúncio após formalizar o convite.
O agora ex-secretário explicou que sua saída foi planejada desde janeiro deste ano devido aos múltiplos compromissos profissionais e voluntários fora da vida pública. Vieira, que integra a equipe de Flori desde o primeiro mandato, garantiu que não houve desavenças com o prefeito e que continua apoiando sua gestão.
"Desde janeiro deste ano, eu planejava sair. Cumpri minha missão e saio sem nenhuma desavença com o prefeito, a quem sigo apoiando. Agora, vou me dedicar aos meus negócios e passar mais tempo com a família, inclusive dando maior atenção ao meu filho autista", declarou o ex-secretário.
Vieira também rebateu possíveis associações de sua saída com denúncias no Ministério Público envolvendo a Secretaria de Terras. Ele destacou que a pasta recuperou mais de R$ 10 milhões em imóveis do município que estariam em posse de "grileiros profissionais".
Segundo o ex-gestor, o combate à corrupção sempre teve aval do prefeito, mas tais ações geram desgastes naturais. "O prefeito Flori sempre me deu autorização para combater a corrupção, e fiz isso por onde passei. O MP não tem nada que macule meu trabalho. O que sempre tem é gente revoltada quando seus interesses são contrariados", finalizou.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município, constando expressamente como pedido do próprio secretário. A transição na Secretaria de Terras ocorre em um momento de reestruturação na gestão de terras públicas do município.
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário