
Gaúcha chegou à cidade em 1983 e deixou legado de fé e amor; sepultamento ocorre nesta terça-feira (10)
Vilhena (RO) – A comunidade de Vilhena está de luto pela morte de Francisca Neuwald Barroso, pioneira da cidade, que faleceu aos 93 anos após uma semana internada. O sepultamento será às 17h desta terça-feira (10), no Memorial São Matheus, onde o corpo será velado a partir das 10h.
Natural do Rio Grande do Sul, Francisca chegou a Vilhena em 1983 e atuou no comércio local antes de se aposentar. Mãe de cinco filhos, entre eles o empresário e ex-vereador Zeca Barroso, fundador da Discolândia Presentes, ela era conhecida por seu carisma e generosidade.
Cadeirante nos últimos três anos devido a uma cirurgia no quadril, Francisca enfrentou complicações de saúde nos últimos dias. Segundo a família, ela sofreu uma hemorragia digestiva que evoluiu para uma embolia pulmonar.
A neta Juliane Barroso, consultora de moda, descreveu a avó como uma pessoa "doce, amável, sorridente e vaidosa". "Ela deixou um legado de muita fé e amor por onde passou", destacou.
Francisca Neuwald Barroso marcou a história de Vilhena com sua força e simpatia, sendo lembrada por todos que tiveram a honra de conhecê-la.
Fonte: Vilhena Online
Nenhum comentário