Sobrevivente enfrenta problemas psiquiátricos e estaria sem medicação
Vilhena, RO - Uma casa de madeira ficou totalmente destruída pelo fogo no bairro Cristo Rei, em Vilhena, no início da tarde deste sábado, 23. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência, controlando as chamas (ASSISTA O PRIMEIRO VÍDEO).
A redação conversou com um morador próximo ao imóvel queimado, que atuou antes da chegada da guarnição militar. O entrevistado contou que, em companhia de outro morador, arrebentou o portão da residência, que estava trancado, e também derrubou uma das portas, para acessar os cômodos.
O morador contou que, dentro do barraco, ele e o amigo conseguiram resgatar um homem aparentando entre 35 e 40 anos, que teria ateado fogo no local. A aparente tentativa de dar cabo da própria vida teria sido motivada pela falta de um medicamento que o sobrevivente usa para tratar de problemas psiquiátricos.
Como toda a casa e o que havia dentro dela viraram cinzas, será necessário acionar a assistência social do município para lidar com o paciente, que não chegou a ficar ferido, mas teria conseguido seu intento se não fosse socorrido pelos vizinhos.
O autor do dramático resgate, que retirou uma botija de gás da cozinha para evitar uma explosão, disse que o vizinho aparentemente suicida não conseguia se movimentar para fugir das chamas que consumiam a casa, onde ele estaria vivendo em companhia de um outro familiar, que não estava no local quando o incêndio começou (VEJA MAIS UM VÍDEO).
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário