Móveis velhos e animais mortos também são descartados naquele local
Vilhena, RO - No início da tarde desta sexta-feira, 01, uma moradora do bairro Florença, em Vilhena, flagrou um caminhão limpa fossa despejando um “chorume podre” em uma das ruas naquela região da cidade. Segundo a denunciante, o motorista parou e abriu a mangueira, soltando o líquido escuro e fétido.
O material aparentemente contaminante escorreu por carca de 500 metros na mesma rua onde crianças do bairro costumam brincar e andar de bicicleta. A moradora se queixa ainda que nesta via pública outras pessoas aparecem para descartar móveis velhos e até animais mortos.
No caso de hoje, ficou claro para o representante da empresa de limpeza de fossas e caixas de gordura, que não há qualquer problema em descartar os dejetos no local. A denunciante prevê que outras “entregas” do mesmo tipo de material continuarão sendo feitas na rua de terra, caso as autoridades não tomem providências.
A moradora gravou um vídeo que mostra o “caldo” de material orgânico escorrendo pelo espaço público, e explicou que a ação é uma forma de cobrar medidas urgentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para combater a prática que irrita e coloca a comunidade em perigo (CLIQUE ABAIXO e assista).
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário