Garoto continua internado na UTI do hospital HCR, em Ji-Paraná
Vilhena, RO - Continua repercutindo o acidente que deixou gravemente ferido um aluno da rede municipal de ensino de Corumbiara esta semana. Noticiado com exclusividade pelo FOLHA DO SUL ON LINE e reproduzidos por vários sites de notícias de Rondônia, o episódio mobilizou políticos e está sendo investigado pela polícia (ENTENDA AQUI).
Hoje, após receber o vídeo que mostra a perna da criança parcialmente reconstruída por cirurgias em um hospital da cidade de Ji-Paraná, o FOLHA DO SUL ON LINE ligou para o prefeito de Corumbiara, Leandro Vieira. Reeleito, ele vem acompanhando o caso e já determinou a abertura de uma investigação para apurar o que aconteceu.
Existem várias versões sobre o acidente que dilacerou a perna do estudante de 09 anos, que mora em uma fazenda onde os pais trabalham e estuda no distrito de Vitória da União, onde chega no ônibus de uma empresa terceirizada.
São várias as versões sobre o ocorrido, mas o que realmente aconteceu só será relevado pelas investigações abertas sobre o caso (a administrativa e a policial). O motorista do coletivo e a monitora que cuida dos alunos ficaram em estado de choque ao verem a perna do menino esmagada. Aparentemente, porém, não será necessário amputar o membro atingido.
A Secretaria Municipal de Educação de Corumbiara emitiu a seguinte nota sobre o ocorrido. O vídeo que mostra a recuperação do acidentado foi gravado ontem no Hospital Cândido Rondon (HCR), em Ji-Paraná (CLIQUE ABAIXO e assista)
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ACIDENTE COM TRANSPORTE ESCOLAR
A Prefeitura Municipal de Corumbiara, através da Secretária Sra. Fátima Aparecida Notaro, por meio desta, lamenta o acidente ocorrido envolvendo o transporte escolar e se solidariza com a família do aluno envolvido.
A Secretária está acompanhando atentamente o estado de saúde do aluno juntamente com o diretor da escola em que o estudante está matriculado, e está tomando todas as providências necessárias para oferecer o apoio devido à família.
Em relação ao veículo envolvido no acidente, informamos que se trata de um ônibus terceirizado que presta serviços de transporte escolar para o município, atendendo alunos da Rede Municipal e Estadual, há aproximadamente oito anos, sem registros de ocorrências anteriores.
A Secretária de Educação informa ainda que, todas as medidas estão sendo adotadas para apurar e garantir, a transparência e esclarecimentos dos fatos.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos nossos alunos e com o acompanhamento contínuo de todas as providências relacionadas ao acidente.
Atenciosamente, Fátima Aparecida Notaro
Secretária Municipal de Educação
Corumbiara-RO
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário