Os jurados entenderam que o réu não tinha a intenção de matar
Vilhena, RO - Abrindo a última semana de julgamentos da 4ª reunião do Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena em 2024, os jurados analisaram a conduta de um rapaz de 28 anos que, em dezembro do ano passado, durante uma partida de truco, acabou esfaqueando um adversário, após ser “zoado”.
O crime aconteceu por volta das 16h00 do dia 30 de dezembro de 2023, em uma residência na rua 6, bairro Cidade Alta, em Chupinguaia.
Conforme consta na denúncia, Mateus da Silva Braga, que completou 28 anos no dia 8 deste mês, tentou matar D. P. M. de J. a golpes de faca, depois de levar um “9” durante a partida de truco e foi “zoado”. Preso em flagrante, ele confessou o crime. (RELEMBRE AQUI)
Ao analisarem o caso nesta segunda-feira, 25, no Fórum Desembargador Leal Fagundes, os jurados acataram a tese defensiva de que Mateus não teve a intenção de matar e desclassificaram o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal, passando a competência de julgar para o Juiz Singular.
Na sentença proferida pela juíza Liliane Pegoraro Bilharva, ela cita que a vítima sofreu lesão corporal de natureza leve; e que não foi colhida a representação do ofendido nos autos antes do prazo de seis meses, o que ocasionou a decadência. Assim, ela julgou extinta a punibilidade do réu.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário