VÍDEO: projeto social oferece aulas gratuitas de Zumba e Fit Dance para mulheres em Vilhena - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

VÍDEO: projeto social oferece aulas gratuitas de Zumba e Fit Dance para mulheres em Vilhena

Share:
Evento acontece no dia 5 de novembro no Centro de Treinamento Verdão

Vilhena, RO - No próximo dia 5 de novembro, o Centro de Treinamento Verdão sediará a apresentação social do projeto “Câmara em Movimento, Zumba e Ritmus”. Com início às 18h, o evento mostrará ao público um pouco do trabalho realizado gratuitamente em prol da comunidade de Vilhena, em parceria com a Associação Cativar.

Sob a coordenação da professora Nádia Martins Reis, o projeto oferece aulas gratuitas de Zumba, Step e Fit Dance duas vezes por semana, sempre ao ar livre, no campo do CT Verdão. “Eu dou aula de dança há 24 anos, mas esse projeto com aulas gratuitas para a comunidade de Vilhena, exclusivamente para mulheres, começamos há três anos, ainda na época da pandemia”, conta Nádia.

Além de promover a atividade física, a professora destaca o foco em oferecer um espaço acolhedor e acessível para as mulheres da cidade. Segundo Nádia, muitas alunas enfrentam barreiras, como vergonha do corpo ou dificuldade em pagar mensalidades de academia, o que limita o acesso a essas práticas. “O projeto, ao ar livre atraiu muitas dessas mulheres. Lá no campo, o ambiente acabou se tornando lúdico, com algumas alunas até levando as crianças, que ficam brincando enquanto as mães fazem atividade”, relata a professora.

Voltado para mulheres a partir dos 14 anos, o projeto conta com alunas de todas as idades – algumas chegam a 80 anos, reforçando o caráter inclusivo da iniciativa. Para participar, é necessário apresentar comprovante de residência e cópias dos documentos pessoais no momento da inscrição.

“A nossa meta é tirar a mulherada do sedentarismo e incentivar a prática de atividades físicas”, conclui Nádia, convidando as interessadas a conhecerem o projeto no evento de apresentação e a se engajarem na busca por um estilo de vida mais saudável e ativo.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.









Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário