Entrevistada vive em uma pequena aldeia na divisa com a Espanha
A redação entrevistou, na manhã desta quarta-feira, 18, a vilhenense Clécia Gaia, que mora desde 2019 em Portugal, país que nos últimos dias vem sendo devastado por grandes incêndios. Clécia contou que, apenas ontem, três Bombeiros portugueses morreram combatendo o fogo.
Clécia, de 45 anos, que trabalha como cuidadora de idosos, reside atualmente em Vila Nova de Cerveira, uma aldeia próxima à divisa com a Espanha. Ela gravou alguns vídeos mostrando as equipes que tentam conter as chamas, que atingem regiões de mata no Norte do país (ASSISTA O PRIMEIRO VÍDEO).
De acordo com a vilhenense, na maioria dos casos, os incêndios aparentam ser criminosos, mas as autoridades tentam esconder essa situação para não alarmar outros países europeus. Ela conta que o fogo criminoso já atingiu várias casas nas “freguesias”, como são chamadas as pequenas comunidades lusitanas.
Até o momento, além dos sete mortos, os incêndios fizeram dezenas de pessoas deixarem suas casas. A brasileira diz que essa situação se repete todos os anos, mas a de agora é muito pior. Ela enviou também fotos do céu acinzentado em virtude da fumaça das queimadas (VEJA OUTRO VÍDEO)
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário