Enquanto estava perdido, garoto percorreu mais de 5 quilômetros
Vilhena, RO - Desaparecido há cinco dias em uma área de mata “infestada” por onças em Pontes e Lacerda, cidade de Mato Grosso a 44o km de Cuiabá, o adolescente Isaque Souza Freitas, 17 anos, foi localizado nesta sexta-feira, 6. Aos familiares, o garoto relatou que se perdeu. O menino foi levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Vale do Guaporé, para ser submetido a uma avaliação médica.
Isaque sumiu no último domingo, dia 1°, quando saiu da fazenda para caçar passarinhos. Amigos da família se juntaram às buscas, que contaram com o apoio das Forças de Segurança, que enviou drones, cães farejadores e helicópteros. Nesta sexta-feira, a angústia acabou.
Segundo a mãe de Isaque, durante todo esse tempo ele comeu frutas na mata e se abrigava nas sombras das árvores. "Eu quero agradecer o empenho e a disposição de todos que correram risco de vida pela vida do meu filho. Ele tá bem graças a Deus. Um pouco abatido, mas bem. Parava para dormir de pé nas árvores, comeu frutas, bebeu água, encontrou fogo duas vezes. Ele me disse que estava bem. Perguntei se ele sabia meu nome, ele falou o meu, o do pai e o dele completo. Ele disse que estava tranquilo, que só tinha se perdido. Tá com picadas de inseto e arranhões na mão", relatou a mãe do adolescente ao site Canal Diário.
Isaque conseguiu chegar até a Fazenda Água Cristalina. Lá, foi acolhido pelos funcionários. As informações apontam que o menor percorreu, a pé, 5,3 quilômetros, durante todos esses dias em que ficou desaparecido. Uma moradora da propriedade gravou um vídeo dando detalhes da acolhida ao adolescente (CLIQUE ABAIXO e assista).
Fonte: Folha Max
Nenhum comentário