Crime aconteceu no início deste ano, no bairro Parque São Paulo
Vilhena, RO - Mais um crime contra a vida foi julgado ontem (segunda-feira, 16), no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena. O Tribunal do Júri se reuniu para decidir o destino de Valdir Quintino de Freitas, de 54 anos, acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo fútil e por ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima.
O caso ocorreu na noite de 12 de janeiro de 2024, por volta das 23 horas, na avenida Brasil, no bairro Parque São Paulo, em Vilhena. Segundo a denúncia, Valdir teria desferido um golpe de machado na nuca de F.S.S., que, apesar da gravidade da agressão, sobreviveu ao ataque.
Preso em flagrante e denunciado no mesmo mês do crime, Valdir alegou legítima defesa. Segundo o advogado, Valdir teria agido para repelir uma agressão desferida pela vítima, que tentava esganá-lo. A argumentação foi de que a ação não colocou a vida da vítima em risco e que Valdir utilizou os meios necessários para se defender de uma injusta agressão.
No julgamento realizado ontem, a tese foi sustentada no plenário do Tribunal do Júri e, após análise dos jurados, Valdir Quintino de Freitas foi absolvido das acusações.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário