Em Vilhena, auditores fiscais da Sefin apreendem mais de 100 toneladas de alimentos entrando ilegalmente em Rondônia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Em Vilhena, auditores fiscais da Sefin apreendem mais de 100 toneladas de alimentos entrando ilegalmente em Rondônia

Share:
Operação contou com a participação da SEFAZ do Amazonas

Vilhena, RO - 2 Caminhões com Farinha de trigo Tipo e outro caminhão com macarrão espaguete, totalizando mais de 100 toneladas de mercadorias foram barrados quando entravam em Rondônia através de Vilhena.

As abordagens aos veículos foram realizadas no Posto Fiscal de Vilhena, tendo a última delas acontecido ontem (segunda-feira, em 23 de setembro). As notas fiscais apresentadas pelos motoristas dos três caminhões apontavam como destino dos produtos a cidade de Manaus (AM).

As Notas Fiscais foram emitidas por empresas dos Estados do Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul, mas em Vilhena foram constatas as fraudes fiscais.

Abrir “empresas de fachada em Áreas de Livre Comércio está se tornando uma prática rotineira em Rondônia, principalmente porque estas áreas gozam de benefícios fiscais. A Sefin, no entanto, vai continuar combatendo esta prática justamente para evitar a concorrência desleal, que prejudica as firmas que recolhem corretamente seus impostos.

Com apoio da SEFAZ do Amazonas, verificou-se a inexistência das empresas destinatárias nos endereços informados e identificou-se que mercadorias seriam internalizadas indevidamente no Estado de Rondônia, provocando um ambiente de concorrência desleal com produtos internalizados regularmente.

Foram aplicadas penalidades aos infratores que somam valores tributários de R$ 179.757,11, entre impostos e multas







Foto: divulgação
Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário