Atleta vilhenense conquista prata na categoria Master do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, na Bahia - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Atleta vilhenense conquista prata na categoria Master do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, na Bahia

Share:
Fabio Santana celebra retorno às competições após dez anos e vitória sobre atual campeão brasileiro

Vilhena, RO - No último fim de semana, dias 14 e 15 de setembro, a cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA), sediou o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, o evento mais importante do calendário nacional da modalidade. Dentre centenas de atletas, o torneio contou com uma participação do vilhenense Fabio Santana, que garantiu a medalha de prata na categoria Master.

Após um hiato de dez anos sem competir, Santana surpreendeu ao realizar três lutas em uma única manhã. O lutador comemorou não só o retorno às competições, mas também a oportunidade de disputar em sua terra natal. "É uma alegria sem igual voltar a competir após tanto tempo, e o melhor, competir na frente da minha família, amigos e do meu Mestre", afirmou o atleta emocionado.

Na semifinal, Santana enfrentou o Campeão Brasileiro de 2023, vencendo-o em uma luta acirrada e garantindo vaga na grande final. Apesar de terminar com a medalha de prata, o vilhenense comemorou o resultado como se fosse ouro. "Essa prata tem gosto de ouro", declarou, destacando o longo período afastado dos tatames.

Para Santana, a medalha conquistada foi o prêmio ao esforço nos treinos. Preparatórios para o retorno as competições. "Treinei bastante para não fazer feio na frente das pessoas queridas, e aí vem uma medalha de prata. Foi excelente! Só tenho a agradecer a todos que participaram desse processo de preparação e também aos que sempre torcem por mim", concluiu o atleta, visivelmente satisfeito com seu desempenho.

O Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo segue sendo uma plataforma de destaque para atletas de todo o país, e a conquista de Fabio Santana reafirma a força do esporte em Vilhena e em todo o estado de Rondônia.






Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário