“Sempre orientamos neste tipo de situação chamar a Energisa imediatamente e não se aproximar de jeito nenhum”
Vilhena, RO - O vídeo mostrando um fio pegando fogo e “estralando” próximo a uma árvore na avenida Marechal Rondon, nas proximidades do Posto Mirian, saída de Vilhena para Cuiabá (MT) na tarde desta quarta-feira, 25, expôs os riscos de acontecer naquele local algum acidente fatal (CLIQUE ABAIXO e assista a cena).
Segundo foi apurado, ainda na parte da manhã um caminhão bateu em um poste de concreto e derrubou a estrutura. A Energisa foi acionada e substituiu o artefato danificado, mas teria religado a rede sem perceber o cabo energizado nas proximidades.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e, ao chegar ao local, já percebeu o risco de mortes em virtude da fiação caída e soltando faíscas nas proximidades de uma árvore. A corporação isolou a área e mobilizou novamente a concessionária, que foi alertada sobre a possibilidade de pessoas serem eletrocutadas.
Pelo WhatsApp, um dos canais de atendimento da companhia, este site relatou o episódio e recebeu a seguinte resposta da Energisa: “pode ter certeza que neste caso, o trabalho foi realizado dentro de um padrão de segurança para eliminar qualquer risco antes. Por isso é importante acionar imediatamente a Energisa. Sempre orientamos neste tipo de situação chamar a Energisa imediatamente e não se aproximar de jeito nenhum dos fios e cabos, até a Energisa chegar. E ligar para o Corpo de Bombeiros também foi uma medida correta. Em caso de fogo, Bombeiro também deve ser acionado”.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário