“Fiz as imagens para as pessoas perceberem que o problema é maior do que parece”
Vilhena, RO - Imagens feitas na manhã de segunda-feira, 19, pelo jornalista Paulo Mendes, utilizando um drone, mostra a cidade de Vilhena mergulhada em um denso fumaceiro, e confirma os problemas decorrentes das queimadas na região.
O comunicador disse que decidiu produzir as imagens aéreas para que a população veja o quanto a situação é dramática. “Ao ver o vídeo, eu mesmo me surpreendi, porque não imaginava que estivéssemos enfrentando um problema desse tamanho”, disse Mendes.
A filmagem, que começou a ser feita na rua Jamari, onde Paulo mora, mostrou foi até o frigorífico JBS Friboi, na saída de cidade para Porto Velho. E, no entorno da área urbana, o “nevoeiro” também domina a paisagem, cada vez mais cinzenta nesta época de estiagem, uma das mais severas que Vilhena já registrou.
Atuando também na área da saúde, o comunicador disse que as autoridades do segmento já notaram aumento considerável de atendimentos na UPA a pessoas que sofrem de problemas respiratórios e cuja situação vem se agravando nesse período.
“Fiz as imagens para as pessoas perceberem que o problema é maior do que parece, e que quem puder comprar umidificadores, que compre, e se possível, use máscara em alguns horários para evitar doenças respiratórias, como aconteceu na semana passada, quando a UPA estava lotada de pessoas com problemas causados pela fumaça”, explicou Paulo.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário