Vários outros incêndios registrados em Vilhena nos últimos dias apresentaram características de serem propositais
Vilhena, RO - O Corpo de Bombeiros de Vilhena foi acionado no início da tarde desta terça-feira, 27, e deve chegar até a noite combatendo um incêndio que aparenta ser criminoso e que está devastando a vegetação de uma área no Parque São Paulo.
O combate nessa área é de extrema dificuldade, pois embora não seja local com mata fechada, os equipamentos pesados da corporação militar, como os caminhões, não conseguem entrar no local.
“É necessário realizar o resfriamento do local e adentrar com equipamentos conhecidos como soprador, abafador, mochila costal e pulverizador, para tentar controlar as chamas”, disse a tenente Viviane Oliveira, comandante do CBM em Vilhena.
Esse e vários outros incêndios registrados em Vilhena nos últimos dias, apresentaram características de serem propositais. E, para evitar o alastramento dos focos nas áreas secas, os Bombeiros têm enfrentado uma rotina de extremo esforço físico.
Os períodos de estiagem prolongada sempre foram marcados por incêndios na cidade, mas neste ano a situação começa a se tornar mais grave graças a supostas ações humanas propositais. Alguns casos são marcados por descuido, como as situações em que um morador vai queimar o lixo doméstico e o fogo se espalha sem controle.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário