FOTOS E VÍDEOS: cortejo de amigos e emoção da mãe marcaram a despedida do rapaz de 23 anos que morreu após ser baleado, em Vilhena - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

FOTOS E VÍDEOS: cortejo de amigos e emoção da mãe marcaram a despedida do rapaz de 23 anos que morreu após ser baleado, em Vilhena

Share:
Bryan Henrique de Souza e Silva teve seus órgãos doados para transplantes

Vilhena, RO - Foi marcada pela emoção a cerimônia de despedida do jovem Bryan Henrique de Souza e Silva, cujo corpo foi sepultado na manhã desta sexta-feira, 23, em Vilhena. O garoto de 23 anos teve seus órgãos doados para transplantes após sofrer morte encefálica.

Ontem à tarde, um cortejo formado por amigos, familiares e motoristas de aplicativo (profissão que Bryan estava exercendo quando foi mortalmente baleado), acompanhou o corpo, que saiu da Funerária Canaã para ser velado na Capela Mortuária.


Uma produção feita pelo jornalista Paulo Mendes, assessor de Comunicação da Santa Casa, que administra o Hospital Regional de Vilhena, onde foram extraídos os órgãos doados pelo jovem, trouxe o depoimento emocionado da mãe dele.

Durante o procedimento, o cirurgião responsável pela extração dos órgãos, pediu um minuto de silêncio, em reverência ao paciente que, ao partir, proporcionou esperança a pessoas que serão beneficiadas por suas doações.

Ao falar sobre a decisão tomada em meio à dor da perda precoce do filho, Neidy Souza deu um depoimento que pode incentivar outras famílias a fazerem o mesmo tipo de doação para salvar vidas.












Imagens: Paulo Mendes/Jorge Arthur
Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário