Família acompanhou a ida de Bryan para o centro cirúrgico
Vilhena, RO - Dois aviões, sendo um de pequeno porte, que veio de Porto Velho, e um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissaram em Vilhena nos períodos da manhã e da tarde desta quarta-feira, 21, ambos com uma mesma e importante missão: transportar os órgãos extraídos do jovem Bryan Henrique de Souza e Silva, de 23 anos.
Conforme publicou este site, o motorista de aplicativo foi baleado enquanto trabalhava e socorrido por um motociclista, que o levou para a emergência do Hospital Regional na madrugada do último domingo, 18. Após exames constatarem a morte encefálica de Bryan, a família autorizou a doação dos órgãos dele (CONFIRA AQUI)
Segundo informações obtidas, a extração dos rins, das córneas e do fígado do doador começou por volta das 16:00h, e seguiu até as 18:40h de hoje, quando precisarão ser levados nos aviões para as cidades onde os candidatos aos transplantes já estão aguardando.
Os rins irão para São Paulo, e provavelmente serão transplantados em dois pacientes; o fígado, que pode ser usado em até três transplantes, já que se regenera, mesmo sendo cortado, ficará em Brasília; e as córneas serão entregues em Porto Velho.
A família de Bryan, que acompanhou a ida dele para o centro cirúrgico, colou um cartaz em seu leito, destacando o legado que ele deixa ao ter seus órgãos sendo usados para salvar vidas, numa espécie de incentivo emocionante a esse tipo de doação.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário