
“Ninguém representa mais a cidade do que um ‘pioneiraço’ do quilate do ‘Sargento Aymoré’”
Vilhena, RO - Não se limitará ao luto oficial as homenagens ao Pioneiro Aymoré Horta Pereira, que faleceu hoje, aos 88 anos, no Hospital Regional de Vilhena. Sargento da FAB que chegou na região no ano de 1962 e ajudou a construir a maior cidade do Cone Sul de Rondônia nestas mais de seis décadas, o militar será velado na Câmara de Vereadores e sepultado amanhã (VEJA AQUI).
Em contato com o jornal, o prefeito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos), anunciou que prestará outro tributo ao desbravador: o nome dele será dado ao Paço Municipal, sede da prefeitura, que hoje se chama “Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela”.
O mandatário vilhenense diz ter conversado com os vereadores e que já dispõe de votos suficientes na Câmara Municipal para fazer a mudança. A proposta que altera o nome do paço municipal deverá ser debatida no Parlamento a partir da segunda-feira.
Flori disse reconhecer importância do político e empresário Alagoano Teotônio Vilela, que morreu em 1983 e chegou a ser homenageado com a célebre música “Menestrel das Alagoas”, consagrada na voz de Milton Nascimento, mas argumentou: “ninguém representa mais a cidade do que um ‘pioneiraço’ do quilate do ‘Sargento Aymoré’, que infelizmente nos deixou, mas ficará imortalizado neste pequeno gesto, que não é do prefeito, mas de todos os vilhenenses”.
CLIQUE AQUI e conheça a história e a carreira do veterano militar em vídeo da longa entrevista concedida por ele ao jornalista e historiador Júlio Olivar.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário