As amostras são encaminhadas pelo Hospital Regional de Vilhena e retornam em até cinco dias úteis
Vilhena, RO - Os serviços laboratoriais geridos pela Santa Casa de Chavantes no Hospital Regional e UPA de Vilhena, através do Laboratório Municipal, em parceria com a Semus, contam com um reforço moderno e seguro para os exames de maior complexidade.
Uma importante parceria foi firmada entre a SCMC e o Cepam (Centro de Patologia da Amazônia), referência em exames patológicos na região Norte, vem garantindo resultados precisos e rápidos em análises anatomopatológicas, congelação, citologia cérvico-vaginal, citologia em meio líquido, imunofluorescência, biologia molecular, genotipagem para HPV e imunoistoquímica.
Este último é responsável pelo diagnóstico de câncer, através do estudo de células cancerígenas no organismo, feito a partir de reações químicas entre proteínas das células doentes e anticorpos preparados e marcados com proteínas conhecidas. O resultado deste procedimento apresenta respostas com base no tipo de tumor suspeito, o que leva a um tratamento mais seguro e eficaz.
As amostras são encaminhadas pelo Hospital Regional de Vilhena e retornam em até cinco dias úteis. Um prazo considerado extremamente rápido quando comparado com outros laboratórios particulares que dependem de enviar o material para outros Estados, o que chega a demorar mais de trinta dias.
Segundo o presidente da SCMC, o médico Anis Ghattás, Mitri Filho, esta parceria é um benefício que se compara a serviços particulares, e, considerando o prazo menor de entrega, ainda supera, porque é realizado com toda a qualidade e segurança dentro do Estado. “Estamos oferecendo aos pacientes de Vilhena, exames patológicos de alta complexidade com rapidez maior do que no sistema particular”, informou o presidente.
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Paulo Mendes
Nenhum comentário